quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Deu no Ancelmo...

Saiu na coluna do Ancelmo Gois ontem:

"Calma, é Natal...
Ontem, por volta de 16h, na estação Carioca do metrô do Rio, um passageiro estressado se irritou só porque estava com pressa e o bilheteiro o cumprimentou com um "boa tarde".
O passageiro, acredite, berrou: "Boa tarde é o $%#&! Eu com pressa e você de boa tarde! Vai pra %$#@&!!" Meu Deus..."

Deprimente! Será que foi mesmo na estação Carioca ou puseram esse nome pra ilustrar melhor? Não seria um "Boa tarde" que faria o homem atrasar, né? Aliás, os bilheteiros do metrô estão muito eficientes e bem treinados, dão o troco muito rápido.

* E-mail interessantíssimo enviado por Ludmila Consani.

3 comentários:

Fábio Mayer disse...

Fatos como esse explicam o por que da má educação de muitos agentes públicos... má educação acaba sendo rebatida com má educação...

Uma pena... bons costumes não fazem mal a ninguém né?

Luiz Carlos disse...

O tal passageiro com certeza ia ter uma síncope se pegasse aqui em Belém um ônibus cujo cobrador (ou "trocador", dependendo da cidade brasileira) não apenas diz "bom dia", "boa tarde" e "boa noite": ele cumprimenta as pessoas num papinho bem legal, amistoso, simpático sem ser forçado. E ainda dizem que só tem guerra no Iraque...
Leonardo, parabéns, descobri o blog fazendo pesquisa no Google e decidi virar um leitor. Muito bom. Que maravilha é mesmo a internet, não? Um abraço, meu velho.

Leo Felix disse...

Pra onde foi aquele velho lema: "gentileza gera gentileza"?
Obrigado pelos comentários. Eu continuo aqui, NA LUTA.