quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Paz no mundo

Hoje, Dia Mundial da Paz, sigo o conselho de minha amiga blogueira Ru Correa, de Sampa. Também vou colocar uma postagem com o tema "PAZ NO MUNDO", de acordo com a campanha criada pelo Lino Resende. Mostro para vocês uma letra inédita que ainda espero gravar, chama-se "Minha Guerra", parceria com meu amigo Marcelo Garcia.

Parece contraditório falar de paz com um texto com esse título, mas acredito que é preciso muito mais que tratados ou acordos para que a paz verdadeira se estabeleça. Acredito na paz que vem do alto e que toca corações. E a paz chegará com mais igualdade, justiça e respeito entre os homens, ou seja, temos uma longa jornada...

MINHA GUERRA
Leonardo Felix / Marcelo Garcia

Minha guerra
Eu não uso armamento
Minha arma é o sentimento
Para o mundo transformar

Minha guerra
Não tem ódio nem rancor
Busco sempre o amor
Para o bem realizar

Minha guerra
É pela paz e harmonia
Eu te peço, oh Maria
Nossa Mãe venha ajudar

Minha guerra
Ë contra a dor e a injustiça
Você também se indigna
Venha comigo lutar

Minha guerra
Sua guerra
Nossa guerra é contra o mal e a ruína
O Senhor nos purifica
Nova vida aceitar

Já faz tempo
Que o conflito ganha espaço
Outro propósito deserto
Sem motivo nem razão

Crianças morrem
E na verdade não nasceram
É sempre Deus como desculpa
Mais vidas desperdiçar

Outro hemisfério
As cartas são postas na mesa
Uma nação dominante
Um remédio passional

Prazo esgotado
Para a ordem e a justiça
O dinheiro fala alto
Em cadeia mundial

11 comentários:

Anônimo disse...

"Minha guerra
Não tem ódio nem rancor
Busco sempre o amor
Para o bem realizar"

Simplesmente perfeitoooooooo!!

Parabéns pelo post, Léo!!!

Beeeeeeeeeeeeeeeijos!!

Anônimo disse...

Logo hoje que eu pensei em jogar uns três ou quatro no mar, é que é o dia da paz? Que coisa, hein...

Eu acredito na paz que vem de dentro. Enquanto o homem não estiver em paz consigo mesmo, não haverá paz no mundo. Acredito no ditado que diz que a sociedade é reflexo do homem, e não o contrário.

Belo texto.
Beijo.

Leo Felix disse...

É verdade... E como o "Rei" Roberto canta em "Todos Estão Surdos": "há muito tempo o homem procura pela paz...a paz está dentro dele mesmo".

Fábio Mayer disse...

Bonita participação.

Vanna disse...

Vindo conferir alguns selecionados q participaram da blogagem coletiva.
Lindo teu texto.
q todos lutem c/ amor pela paz.
Abraços, bom feriado e ótimo fim d semana.

Anônimo disse...

A PAZ é o´início de tudo. Se pararmos para pensar a criança vem ao MUNDO(esteja onde estiver)MUNIDA DE PAZ. E é por elas que DEVEMOS LUTAR SEMPRE PELA PAZ.BFSEMANA
Grace Olsson
www.almacigana.blogspot.com

SOS Miséria disse...

A minha guerra é tua gueera e eu lutarei nest tua luta como tu pode vir lutar na minha. Façamos juntos a união de mãos e vem da uma palavra no meu blogue.
Abraço
Alda

Anônimo disse...

Léo,
Minha guerra, sua guerra, a nossa guerra.
Estamos todos unidos – em desejo e convicção – que a outra guerra não tem mais atração.

Eles a transformaram numa forma brutal de conseguir a Paz na força da bala, do canhão, desrespeitando o cidadão e rompendo a união.

Transformaram o mundo num barril de pólvora, disseminaram a violência e ensinaram a prepotência. Querem o poder e tripudiam sobre a vida das pessoas, não pedem licença, não estendem a mão.

Estão na contramão e não aceitam opinião. É preciso mudar essa situação para não se perder a razão! Pior ainda, a própria vida que precisa brilhar... encontrar o seu destino – logo ali ou mais adiante –, mas confiante, com a paz no coração seguindo a intuição...

A guerra dos desalmados não pode parar essa marcha do destino que se encontra em cada um de nós que nascemos para brilhar!

Por que ofuscam o nosso brilho todos os dias com o empecilho da imposição, e quando ficam sem razão, usam bala de canhão? É assim, no meio dessa guerra insana que eles buscam encontrar a Paz.

Desconfio, sinceramente, que a Paz deles não é a mesma que buscamos, que defendemos e que, no fundo da alma, amamos...

A nossa Paz vem da fonte límpida e permanente, mas que precisa de mais gente, para mudar de repente, a tristeza da gente!
Abs

Leo Felix disse...

Muito obrigado a todos! Fico feliz em saber que posso contribuir de alguma forma para que, pelo menos, tentemos ser melhores a cada dia e para termos um mundo diferente hoje e amanhã.

Anônimo disse...

O perigo de falar na paz é dar mais ênfase à guerra.

Anônimo disse...

Leo:
Se todos acreditássemos no amor e investíssemos nele, a paz ficar mais fácil e mais próxima.
Muito obrigado pela participação.