quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Blogueiros se reúnem no Rio

Já que estou entrando no mundo dos blogueiros", nada melhor que participar de um evento com a nata deste segmento e que vai acontecer pertinho de nós, na PUC-Rio. Li essa notícia sobre o BarCamp e gostaria de compartilhar com vocês:

Blogueiros se reúnem no Rio
09/10/2007 04:10

O Rio de Janeiro vai sediar sua primeira edição do BarCamp, marcada para o dia 21, no auditório do RDC da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Zona Sul da cidade.
Realizado pela primeira vez há dois anos, nos Estados Unidos, o BarCamp é um modelo de `desconferência´, na qual não há palestrantes definidos e todos os participantes se reúnem para trocar idéias e colaborações sobre determinado tema de interesse em comum, geralmente ligado ao universo das novas tecnologias, como aplicações web e protocolos sociais, por exemplo.Eventos desse tipo ocorrem desde os tempos dos BBSs ("Bulletin Board System"). Aqui no Brasil, há quase vinte anos, usuários desses sistemas também promoviam encontros do tipo `desconferência´ reunindo nerds e agregados. No Rio, tais encontros começaram em 1988 no pub Queen´s Legs, na Lagoa, e no calçadão da praia do Leme, com todos os participantes de pé, bebendo, comendo, trocando software e discutindo novidades técnicas sobre sistemas.Pelo menos 111 blogueiros já confirmaram presença no BarCamp Rio de Janeiro, que tem o objetivo de "estimular a troca de idéias e a colaboração entre todos os blogueiros, buscando assim ajudar no amadurecimento e fortalecimento da comunidade", segundo post publicado no blog oficial do evento, no qual os interessados podem fazer sua inscrição.O evento já ocorreu em agosto, em São Paulo, onde recebeu o nome de BlogCamp - por ser um BarCamp para tratar exclusivamente sobre blogs - e reuniu cerca de 150 pessoas. Depois do Rio, o evento segue em novembro para Ceará (10), Minas Gerais (17) e Paraná (23).
A PUC-Rio fica na Rua Marquês de São Vicente 225, na Gávea.

Fonte: Portal Geek

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala, meu camarada!!! Pô... Senti falta de um comentário sobre o nosso evento no seu blog... Abração

Anônimo disse...

Nossa, tô ficando velha... eu usei BBS... rs

Chiquérrimo, você, hein... rs
Beijos!

GLOTA disse...

essa é uma boa né... to até pensando em ir... e vc leo vai??

Leo Felix disse...

Farei o possível para estar lá, inclusive já me inscrevi.
Abraços!