quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Para refletir: como seria o mundo sem os seres humanos?

Imagine toda a sua poupança guardada durante anos que não foi confiscada pelo Collor porque estava debaixo de seu colchão. Por razões que só a ciência poderia explicar – para aqueles com crença forte, as explicações também podem ser encontradas na Bíblia Sagrada, no Livro do Apocalipse –, você não teria tempo para gozá-la.

Teríamos um mundo sem seres humanos, inteiramente ao dispor dos animais e, assim, a natureza seria suprema. Sem, é claro, passar impune pelos anos de degradação impostos pelo “zeloso” homem em sua aventura terrestre.

Parece filme de ficção? O cinema francês já se movimenta e abre os cofres para adquirir os direitos para rodar essa história criada pelo norte-americano Alan Weisman, aclamado escritor sobre questões ambientais, no livro “The World Without Us” (em português “O Mundo Sem Nós”). Achei muito interessante, portanto vou correr para comprar a edição nacional feita pela Planeta. Será que vai surgir mais uma franquia do tipo “livro bem sucedido, milhões de traduções, a descoberta dos segredos do autor e uma versão cinematográfica”?

Leia a entrevista com o autor Alan Weisman:
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/09/28/297925042.asp

Conheça mais a obra do autor de
"O Mundo Sem Nós"
http://en.wikipedia.org/wiki/Alan_Weisman

3 comentários:

GLOTA disse...

é Leo concerteza vai virar filme como acontece agora com o livro do saramago né... Blindness..rs

Leo Felix disse...

Cada um vai contribuindo para a poupança do outro...rs
Mas se for realmente bom, porque não fazer o filme? Ainda não li, quero ler.
Abraços!

Claudio Miranda disse...

Estou lendo esse livro, já perto do final. É impressionante as cagadas que o ser humano fez e faz com o planeta. O livro é tão bom quanto assustador. Somos reféns nessa nave, e não tem mais volta.
Abraços!